quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Aprenda a inserir imagens na área de comentários do Excel

Comentários podem ser muito úteis quando fazemos tabelas no Excel, pois ao utilizarmos eles economizamos espaço na tabela e fazemos com que ela fique menos poluída visualmente.

Quem não está muito acostumado a usar o Excel possivelmente terá dificuldades em definir com certa certeza o que é uma célula e o que é um comentário. Portanto, antes de começarmos, mostraremos um exemplo de ambos.
célula
Células com comentários apresentam uma seta vermelha em seu canto superior direito. Para visualizar o comentário, basta passar o mouse por cima da célula.

Para inserir um comentário, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a célula desejada e selecionar “Inserir comentário”. Pode ser que algo pré-definido apareça escrito dentro do comentário no momento no qual ele for criado, no entanto, como vamos inserir uma imagem nesse comentário, não podemos deixar nenhum texto nele.


Após apagar o texto, perceba que existem várias bolinhas circulando ele, clique com o botão direito do mouse em cima de uma delas e selecione “Formatar comentário”. Agora, vá até a aba “Cores e linhas”, na área “Preencher” clique em “Cor” e selecione “Efeitos de preenchimento...”.

Vá à aba “Imagem” e clique em “Selecionar Imagem...”, feito isso, escolha a imagem a qual você deseja inserir dentro do comentário e clique respectivamente em “Inserir”, “OK” e “OK”.

Pronto! Você inseriu uma imagem dentro de um comentário de célula do Excel. Caso queira aumentar o diminuir a imagem inserida, arraste uma daquelas bolinhas que circulam o comentário até conseguir o tamanho desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações do blog

Seguidores

About

Ads 468x60px

Blogger templates