sábado, 13 de outubro de 2012

Aumentar largura das colunas

As colunas e linhas do Excel possuem as suas dimensões (largura e altura, respectivamente) medidas em pixels ou pontos, e possuem valores padrão. Esses valores são 64 pixels para a largura e 20 pixels para a para a altura.
Frequentemente, digitamos um valor em uma célula e acontece de o espaço não ser suficiente para a mesma, como no exemplo abaixo:

No exemplo acima, o texto “invadiu” a outra célula. Isso não quer dizer que não será possível usar a outra célula para escrever, porém caso seja digitado algo em B1, esse texto ficará “por cima” do texto que “vazou” de A1:

Para resolver isso, temos duas opções possíveis: uma delas é aumentar a largura da coluna e a outra é quebrar o texto. Esta postagem fala sobre como aumentar a largura das colunas no Excel. É possível aumentar  (ou diminuir) a largura de apenas uma coluna ou de várias de uma vez.

AUMENTAR A LARGURA DE APENAS UMA COLUNA

Par
a aumentar a largura de uma coluna no Excel, deve-se levar o mouse entre a linha divisória entre a letra das colunas. O ponteiro do mouse ficará nessa forma: . Deve-se sempre levar o mouse à direita da coluna que se deseja redimensionar. Isso quer dizer que, se você quer aumentar a largura da coluna A, deve-se levar o mouse entre A e B. Caso deseje aumentar a coluna F, leve o mouse entre F e G. Após isso, pressione e segure o botão do mouse. Aparecerá uma linha pontilhada, indicando a nova largura. Arraste então para a esquerda caso deseje diminuir e para a direita caso deseje aumentar. Quando ficar do tamanho desejado, solte o botão do mouse.
aumentando largura da coluna
A coluna A, que foi a coluna dimensionada no exemplo da imagem acima, ficou assim:
coluna A mais larga

AUMENTAR A LARGURA DE MAIS DE UMA COLUNA AO MESMO TEMPO

O processo para aumentar a largura de mais de uma coluna ao mesmo tempo é basicamente o mesmo do que é feito para aumentar apenas uma. A diferença é que você precisa primeiro selecionar as colunas que deseja aumentar. Veja no exemplo abaixo a seleção das colunas D até F:
várias colunas selecionadas
Após isso, leve o mouse entre duas colunas (qualquer uma das três) e arraste para a esquerda ou para a direita, como explicado acima. O resultado nesse exemplo foi o seguinte:
colunas mais largas

MANEIRA ALTERNATIVA  PARA AUMENTAR A LARGURA DAS COLUNAS

Além da maneiras mencionada acima, é possível aumentar a largura das colunas de outra maneira. Isso vale tanto para uma coluna quanto para várias colunas selecionadas.
Funciona assim: selecione a coluna ou colunas que você deseja alterar a largura. Em seguida, clique com o botão direito em cima da letra de uma delas (caso haja mais de uma) e em seguida selecione a opção “Largura da Coluna“:
largura da coluna botão direito
Após isso será exibida a seguinte janela, para configuração da largura:
janela da largura da coluna
Defina um número desejado para a altura e pressione OK. Lembre-se sempre que quanto maior o número, maior a largura, e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações do blog

Seguidores

About

Ads 468x60px

Blogger templates