quarta-feira, 3 de outubro de 2012

COMO HABILITAR AS MACROS NO EXCEL 2007

Certas planilhas, para funcionar corretamente, precisam estar com as macros habilitadas. As macros permitem que certas tarefas sejam feitas automaticamente, e são muitos comuns nos jogos em Excel, por exemplo. Por padrão, quando você abre uma planilha que possui macros, ela é aberta com as macros desabilitadas. Para habilitá-las, basta seguir os passos a seguir.

Aperte o botão "Opções...", mostrado na figura abaixo


Ao apertar em "Opções...", irá aparecer a janela abaixo. Escolha então a opção "Habilitar este conteúdo" e aperte o botão "OK".
 

Pronto, agora você poderá usar as macros dessa planilha. Na próxima vez que você abrir essa planilha, precisará seguir esses mesmos passos para habilitar as macros. Mas cuidado, pois as macros também podem conter código malicioso, então só habilite as macros em planilhas de procedência confiável.
 


COMO HABILITAR AS FERRAMENTAS DE PROGRAMAÇÃO NO EXCEL 2007

Cuidado ao fazer download de planilhas na WEB, pois nem todas planilha  são seguras. Pessoas mau-intencionadas podem inserir códigos maliciosos na programação. Por isso, é importante saber configurar suas opções de segurança de macro.
 
Para acessar as opções de configuração, aperte o "Botão do Microsoft Office" e, em seguida, "Opções do Excel".
 

Continuando, escolha a opção "Central de Confiabilidade" e, em seguida, "Configurações da Central de Confiabilidade...".



Agora estamos quase lá. Na nova janela que aparece, aperte em "Configurações de Macro".
 

 

Agora é só você escolher o que fazer com as macros:

Desabilitar todas as macros sem notificação - Marque essa opção se quiser ignorar solenemente as macros. As macros não serão executadas e você não será notificado de que a planilha aberta possui macros.

Desabilitar todas as macros com notificação - É a opção padrão. Com ela você se protege, uma vez que as macros iniciam desabilitada, mas pode facilmente habilitar as macros.

Desabilitar todas as macros, exceto as digitalmente assinadas - É igual à primeira opção, sendo que permite macros que possam assinatura digital. Na prática, é inútil para a maioria dos usuários.

Habilitar todas as macros (não recomendado; códigos possivelmente perigosos podem ser executados) - Como a Microsoft fez questão de deixar claro, essa opção não é recomendada. Afinal, dessa forma, você nem saberá que as planilhas tem macros e poderá acionar códigos maliciosos inadvertidamente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações do blog

Seguidores

About

Ads 468x60px

Blogger templates