domingo, 7 de outubro de 2012

Preenchimento automático no Excel

Quando você trabalha com o Excel e precisa criar uma lista de dias da semana, é muito fácil, não precisa digitar todos os dias. Digite apenas o primeiro dia, separe apenas com um hífen e pressione a tecla ENTER. Depois clique na na célula e coloque o cursor do mouse no quadradinho preto no canto da célula. 
Quando o cursor se transformar numa cruzinha preta, puxe para baixo até chegar no dia que você precisa. 
O Excel preencherá automaticamente com os outros dias, como na figura abaixo.

Você pode repetir essa operação para os dias do mês.

E se você precisar só dos dias úteis, é possível? Sim, é possível.. Digite o primeiro dia da semana e ao invés de puxar para baixo com o botão esquerdo do mouse, clique e arraste com o botão direito até o dia que você precisa. Solte o botão do mouse e escolha Preencher dias da semana.

Daí ele não lista os sábados e os domingos, isso funciona também com os do mês....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações do blog

Seguidores

About

Ads 468x60px

Blogger templates