sábado, 30 de junho de 2012

Novidades do excel 2007 - parte 1




dicas para você arrasar no Excel.

1. Mova para a primeira célula em uma seqüência utilizando a tecla Home e pressione Ctrl + Home para mover à célula A1.

2. Utilize a AutoCorreção para substituir uma tecla chave por um texto que digita freqüentemente. Escolha Ferramentas, AutoCorreção para configurar.

3. Para entrar com uma série de dias da semana, digite a primeira data em uma célula e então arraste o preenchimento utilizando o botão direito do mouse e escolha Preencher dias da semana do menu de atalhos.

4. Quando quiser entrar um numero como uma entrada de texto, utilize um único apostrofo ' antes. Nunca faça isso com um número que deseja utilizar em um cálculo.


Dezenove dicas super legais para agilizar e facilitar seu trabalho com planilhas eletrônicas no Microsoft Excel.


1. Digite Janeiro em uma célula e então segure o botão Completar no canto inferior direito da célula e arraste para crias os meses remanescentes.
2. Para formatar rapidamente uma planilha de trabalho, selecione os dados e cabeçalhos, escolha Formatar, AutoFormatação e selecione uma opção da lista Selecionar uma formatação.
3. Não sabe como criar uma fórmula? Utilize Ferramentas, Cálculos fáceis, selecione o tipo de operação, escolha a célula a aplicá-la e a célula para o resultado.
4. Faça um cabeçalho de planilha de trabalho ampliar-se para múltiplas células digitando o texto em uma célula, então selecione-a e as outras células para unificá-las e escolha Formatar, Alinhamento, Seleção através do centro.
5. Defina um título de planilha de trabalho para que elas não se movam posicionando seu ponteiro na célula para baixo, a direita dos títulos e escolha Formatar, Travar títulos.
6. Mude a largura de uma coluna para a largura da sua entrada mais extensa clicando na letra da coluna e escolhendo Formatar, Largura da coluna, Definir largura da coluna para ajustar-se ao texto mais largo.

Veja como ser mais rápido e eficaz no uso do Excel

O Excel é um dos programas mais populares nos escritórios do mundo todo. Segundo a edição 2004 do estudo da Fundação Getúlio Vargas que mapeia o ambiente de informática nas empresas brasileiras, o software de planilha eletrônica da Microsoft está presente em nada menos de 93% delas.

No entanto, muitos usuários não conhecem a infinidade de recursos e atalhos que podem ser usados para trabalhar com o Excel de maneira mais eficaz e mais rápida. Por isso, Mundo Digital organizou 45 dicas que tornam a convivência com o Excel mais tranqüila. Veja:

Quebra de linha:

Para quebrar uma linha dentro de uma célula, faça o seguinte:



  • Digite o texto dentro da célula;

  • Pressione Alt+Enter para inserir uma quebra de linha;

  • Insira o texto restante;

  • Dê Enter quando terminar.


  • Visualizações do blog

    Seguidores

    About

    Ads 468x60px

    Blogger templates